sábado, 29 de novembro de 2008

Os bífidus regulam ou não o trânsito intestinal ? Será prejudicial beber iogurtes com bifidus ?



O Bifidus Activo é um microrganismo que existe naturalmente no intestino e que funciona como um importante agente regulador da flora intestinal.
Mas o que é a flora intestinal?
A flora intestinal é o conjunto de bactérias que vivem no nosso intestino. O desequilíbrio da flora intestinal pode conduzir a situações de trânsito intestinal.
Como os bifidus são os agentes reguladores do conjunto de bactérias existentes no nosso intestino que conduzem ao trânsito intestinal (flora intestinal), leva-nos a conlcuir que os bifidus regulam, assim, o trânsito intestinal.




Os iogurtes que contêm Bifidus Activo na sua composição reforçam a eficácia deste agente regulador presente no intestino, promovendo uma eficiente absorção de nutrientes, como os hidratos de carbono, proteínas e lípidos, e facilitam a eliminação de toxinas formadas no intestino. Estes iogurtes são probióticos e, para além de oferecerem os nutrientes elementares, apresentam na sua composição organismos microbianos vivos, com acções benéficas e específicas, como reduzir o risco de doenças e potenciar funções fisiológicas. Logo podemos concluir que beber um iogurte com bifidus nao é prejudicial à saude, até é benéfico. O consumo diário de probióticos (iogurtes com Bifidus Activo) reduz significamente o tempo de trânsito intestinal e constitui uma fonte de benefícios para a saúde, a médio e longo prazo.

Nenhum comentário: